Menu

The Journey of Ortega 627

owlcone7's blog

6 Regras Que As Pessoas De Sucesso Não Quebram

Quer Trabalhar No Mercado Financeiro?


SÃO PAULO - Muitos jovens profissionais sonham em trabalhar no mercado financeiro. Contudo apesar de que esta seja uma área muito promissora, é bem como muito disputada e assegurar sua vaga numa corporação desse setor poderá ser custoso. O InfoMoney dialogou com o departamento de recursos humanos e com executivos de corporações do segmento pra assimilar o que um profissional tem que pra conquistar o primeiro emprego, tomar teu espaço e criar uma carreira no mundo financeiro. Isso em razão de, algumas vezes, o jovem “imagina uma rotina, porém a realidade é inteiramente diferente”, diz.



Como Conquistar Emprego Nelas • Vaga Emprego , uma das “ilusões” comuns da área, como por exemplo, é propriamente que o mercado financeiro vai conceder dinheiro rapidamente. “Quem está iniciando tem a impressão de uma carreira meteórica com dinheiro descomplicado, mas nem sempre é assim”, explica. Danielle Nascimento, Head de RH pela XP Investimentos, acredita que os profissionais necessitam montar autoconhecimento.


“É Veja Dicas Como Se Vestir Em uma Entrevista De Emprego se a corporação se encaixa no teu perfil e ver quando for preciso tomar decisões e alterar as rotas da carreira - se for necessário”, explica. Dikstein acredita que outra coisa que podes amparar é conversar com alguém que imediatamente atua pela área. Parece óbvio, porém nem sempre quem está iniciando faz isto.


“É prazeroso pra assimilar como é a empresa, tua cultura, como tem êxito o dia a dia”, declara. Sobre isso as características importantes do profissional, a gerente de RH da Rio Bravo diz que enxerga dois perfis: “pessoas analíticas” e “pessoas de relacionamento”. No tempo em que um perfil comtempla pessoas de raciocínio lógico, mais racionais e pouco mais conservadoras, o outro encaixa as pessoas mais criativas, mais impulsivas e mais dispostas a tomar mais riscos.


Ela garante que o mundo financeiro “tem espaço para os dois tipos de perfis”. No fim de contas, “é preciso ter pessoas de estilos diferentes na empresa”. Já a Head da XP confessa que a empresa busca por profissionais que sabem o que querem, que tenham objetivos na sua carreira, que saibam tomar decisões e que tenham prazeroso senso.


  • Nove - Qual seu diferencial e por que você precisa ser contratado
  • Jessica alegou: 23/07/doze ás 02:Cinquenta
  • seis - Quando contratar mais funcionários? zoom_out_map
  • Com nível superior completo: 6,4% desocupados
  • Vigiar o uso de recursos
  • Peça um retorno do teu chefe
  • Marcela argumentou: 30/04/12 ás 00:Vinte

“O dia-a-dia é dinâmico e abundante, temos que de pessoas adaptáveis, que estão sempre procurando se reinventar”, alega Danielle. Ela diz que o perfil “inconformado” é super bem-vindo pela XP Investimentos. “É aquela pessoa que nunca está satisfeita, a toda a hora quer mais e melhor, sabe responder sobre pressão, é autêntica, é ambiciosa, sabe trabalhar em equipe, e que acima de tudo sonha grande”. Em ligação ao processo seletivo, Danielle explica que pela XP é bastante provocativo. “Ao invés de fazer entrevistas clichês, básicas do dia-a-dia, criamos o XDay. Este procedimento visa testar o candidato em diferentes situações como se fosse um dia normal de trabalho pela XP. O candidato vê como funciona o trabalho”, diz.


Esse recurso serve em tal grau para estagiários, como para recém-formados. A Ajuda Dos Contos De Fadas Pela Prática Pedagógica uma execução com líderes e pessoas que atuam na aéreas internas pra participar próximo com os candidatos. Então “todos se sentem responsáveis na contratação do profissional”. Segundo ela, a entrevista na corretora de investimentos tem como propósito vender a visão da empresa e o entendimento do negócio pra trazer os candidatos certos. Cada XDay é montado de um jeito e conta com uma experiência contrário. “Dura de quatro a cinco horas e testamos o inglês, raciocínio lógico, atendimento ao freguês, cases, enigmas, entre algumas coisas.


Os candidatos experimentam nossa cultura: volátil, intensa e no estilo coworking”, explica. Danielle deixa claro que não há exatamente uma maneira certa de preparação. “A gente não É Fácil Arrumar Emprego No Exterior? prepare, não podemos que estude questões. Não adianta saber responder certas perguntas, em razão de no dia-a-dia pode aparecer uma outra que você nunca pensou em discutir”, explica.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.